| 3-6 | Editorial |
| 7-18 | 1. Bateria de Provas de Raciocínio (BPR5-6): Estudo nacional de validação e aferição |
| Leandro S. Almeida*, Adelinda Candeias**, Ricardo Primi***, Conceição Ramos****, António Paulo Rodrigues****, Helena Coelho****, João Dias*****, Lúcia Miranda******, Ema P. Oliveira****** | |
| *Universidade do Minho, **Universidade de Évora, ***Universidade de São Francisco - SP, ****Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação - RAM, *****Casa Pia de Lisboa, ******Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação - ANEI |
| 19-40 | 2. Relações entre os desempenhos nas versões Portuguesas da WISC e da WISC-III num grupo de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e/ou problemas de comportamento |
| Mário R. Simões**, Andreia Azevedo***, Belmira Marques***, Catarina Morgado***, Conceição Costa***, Luís Marques***, Ana Filipa Lopes**** | |
| ** Serviço de Avaliação Psicológica. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Rua do Colégio Novo, 3001-802 Coimbra. [e-mail: simoesmr@fpce.uc.pt], *** Psicólogas/Psicólogo. PSIANIMA, Centro de Estimulação e Consulta Psicológica. Espinho, **** Bolseira do Projecto SAPIENS/POCTI/PSI/35410/2000 (FCT) |
| 41-50 | 3. Tipo diurno, avaliado pelo Questionário de Horne & Ostberg, e ritmo da temperatura corporal profunda |
| Carlos Fernandes da Silva*, Sónia Margarida Rodrigues Cação**, Sérgio Norberto Razente***, Anabela Maria Sousa Pereira****, Jorge Manuel Amaral, Silvério*, Fernando Borges de Macedo* | |
| * Departamento de Psicologia da Universidade do Minho, Braga, ** Socióloga das Organizações. Pós-Graduada em Ciências Cognitivas, *** Bolseiro de Investigação, B.I., Braga, **** Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro |
| 51-64 | 4. Adaptação da tarefa Stroop Emocional para detecção de patologia do comportamento alimentar. Diferenças entre sexos |
| Graça Esgalhado*, Manuel J. Loureiro*, António S. Cabaco** | |
| * Universidade da Beira Interior, ** Universidade Pontificia de Salamanca |
| 65-74 | 5. Emotionally-driven behaviours among undergraduate women: A preliminary study |
| Eva Peñas-Lledó*, Glenn Waller** | |
| * Department of Pharmacology and Psychiatry, University of Extremadura, Faculdade CC Saude - University of Beira Interior, **Department of Mental Health - St. George’s - Hospital Medical School, University of London |
| 75-98 | 6. Memory distortion and false memory creation – a review on recent research |
| Christian Mateo**, Antonio S. Cabacosup>***, Izaskun Capatazsup>***, Luis Maiasup>**** | |
| 99-104 | 7. O Papel do Professor na Educação para os Valores: O Contributo da Abordagem Comunitarista |
| Maria Luísa Branco | |
| Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior |
| 105-112 | 8. O horizonte da interculturalidade: nova fronteira da animação sociocultural em Portugal |
| Manuel Barbosa | |
| Instituto de Educação e Psicologia. Universidade do Minho |
| 113-114 | 9. O que significa educar para a democracia? |
| Maria Luísa Branco | |
| Departamento de Psicologia e Educação. Universidade da Beira Interior |
| 115 | Errata |